quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Saiba como foi a adesão dos profissionais da Saúde


Como a saúde é um serviço essencial prestado à população, os serviços não paralisaram totalmente e os servidores públicos continuaram exercendo suas funções, mas demonstrando sua insatisfação com o Governo, em virtude do atraso da Data-Base 2012.

Na visita ao Hospital Geral de Palmas, os representantes dos Sindicatos da Saúde afirmaram como positivo o resultado da mobilização. “A adesão está 100%. Estamos entregando as fitinhas pretas para o pessoal e a mobilização está muito boa. Os servidores estão exigindo as fitas. A mobilização está superando as nossas expectativas”, disse o presidente do SINTRAS-TO, Manoel Miranda.

Ele informou que nos Hospitais públicos de Miracema, Gurupi e Paraíso os atendimentos realizados foram só os de urgência e emergência. As cirurgias eletivas foram suspensas. Nesses hospitais, também houve adesão da classe médica. Em Guaraí, médicos também aderiram à paralisação.

“Estamos muito contentes. A saúde exige dos dirigentes sindicais uma responsabilidade muito grande e nós não estamos nos furtando a isso. Os próprios servidores têm pedido de nós atitudes enérgicas quanto à Data-Base. E nós já estamos aproveitando para falar da assembleia do dia 16 de janeiro”, disse o presidente do SEET (Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do Estado do Tocantins), Ismael Sabino.

Alguns dos setores visitados no HGP: UTI, Centro Cirúrgico e ambulatório.

Veja fotos da mobilização:







2 comentários:

  1. parabéns ao SINTRAS e ao SEETpela seriedade com que conduziram a paralisação nos hospitais de todo o estado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ,trabalho no Hospital de Pedro Afonso, aqui as cirugias eletivas foram remarcadas para outra data,e so funcionaram os setores de urgência e emergência.

    ResponderExcluir