quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mobilização ganha força no período da tarde


A mobilização que cobra o pagamento da data-base do Poder Executivo ganhou mais força a partir das 12h30, desta quinta-feira, 06, em todo o Estado. Isso por que a jornada de trabalho da maioria dos servidores públicos do Executivo começa a partir desse horário, em virtude do decreto estadual 4.658/2012, que fez com que os serviços nos órgãos estaduais funcionassem das 12h30 às 18h30.

Cabe ressaltar que os servidores públicos paralisaram as atividades por 24 horas, em protesto ao Governo, pelo não pagamento da Data-Base 2012, do Poder Executivo. A paralisação é uma deliberação dos próprios servidores púbicos presentes na Assembleia Geral Extraordinária Conjunta realizada em 28 de novembro, em Palmas.

Segundo os dirigentes sindicais, a intenção é sensibilizar o governo, com o apoio dos servidores. A cor preta, usada pelos servidores durante a paralisação, tem um motivo: luto e descontentamento pelo descumprimento da lei e descaso com o servidor público tocantinense.

Durante a tarde, vários órgãos foram visitados e panfletos foram entregues explicando o porquê da paralisação.

ATENDIMENTO
No posto do Detran, na 104 Sul, o atendimento ao público ficou com os funcionários contratados e comissionados. No Hospital Geral de Palmas, de acordo com os sindicatos ligados à saúde, o serviço não foi suspenso.

As entidades representam os 35.400 concursados do Estado.

Veja algumas fotos da mobilização em Palmas e no interior:

Panfletagem em Palmas


Tenda erguida em frente à Secretaria da Administração


Visita aos órgãos - Panfletagem Palmas

Visita aos órgãos - Panfletagem Palmas

Visita aos órgãos - Panfletagem Palmas

Servidores acessam blog sobre a paralisação

Panfletagem em Gurupi 

Panfletagem em Gurupi
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário